segunda-feira, 30 de novembro de 2015

FORBES...Demorou só 98 anos a chegar a Portugal.


Finalmente, chega a versão portuguesa (de Portugal) da revista FORBES, passando Portugal a ser o 38º País a ter uma edição própria desta prestigiada revista.

A revista FORBES é uma publicação incontornável para quem deseja estar informado sobre negócios, finanças e economia internacional.

Lamentável era não termos ainda este "título" em Portugal. A leitura associada ao empreendorismo é uma forma de estimular essa prática e uma referência como a FORBES associa a vertente profissional com um lado mais "fantasioso" (mas realista), baseado no chamado "American life style."

Na edição portuguesa - e no seguimento da linha editorial dos outros 37 Países - poderemos ter acesso a artigos e reportagens sobre empreendorismo, Start Up's de sucesso, finanças, Dicas de investimentos, marketing, tecnologia, comunicações e ciência. 

Recordo que a Forbes é conhecida por todos os anos publicar o ranking das pessoas mais ricas do Mundo e dos Estados Unidos.

Importa também referir que a FORBES publica ainda o ranking anual das "The Best Small Companies"(as melhores Pequenas e médias empresas) Americanas .

Embora este ranking das melhores PME's não tenha a mesma projeção de outros rankings publicados pela revista, será uma óptima ideia a publicação de uma lista nacional das melhores PME's para o mercado português.

Aliás fica o registo de que a economia Portuguesa depende em cerca de 80% de Pequenas e Médias Empresas.

Publicações como esta devem aproximar os empresários portugueses e os empreendedores em geral do mercado e das boas ideias de negócio para ajudar a estimular a economia Portuguesa.

Portugal precisa de cada vez mais iniciativa privada e tudo o que venha ajudar e estimular esta iniciativa deve ser bem vindo e acarinhado. 

Mas estamos em Portugal e é como diz o título...

Demorou só 98 anos a chegar a Portugal...