terça-feira, 22 de março de 2016

Força Sérgio Moro! "O mundo só poderá ser salvo, caso o possa ser, pelos insubmissos." André Gide

Sérgio Moro, juiz federal brasileiro responsável por julgar os processos da Operação Lava-Jato foi, este mês, condecorado pelas Forças Armadas brasileiras com a Ordem do Mérito Cívico, concedida pela Liga Militar de Defesa Nacional.

Recorde-se que a Operação Lava-Jato é a maior investigação de corrupção da história do Brasil, envolvendo centenas de altos responsáveis políticos brasileiros, incluindo, a presidente brasileira Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, alegadamente envolvidos num esquema de desvio de biliões de reais da empresa pública Petrobras.

Em meados de março de 2016, Delcídio Amaral, ex-líder do governo no Senado, declarou à Revista VEJA que a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sabiam do esquema de corrupção na Petrobras. Delcídio, entretanto preso preventivamente, revelou detalhes sobre um suposto plano para impedir as investigações comandadas pelo juiz Sérgio Moro. Durante a entrevista, o senador diz-se arrependido e disponível para "ajudar a Justiça e a sociedade brasileira a descobrir quem são os verdadeiros vilões desta história". 

E, pelos vistos, não será o único brasileiro disponível para apoiar a Justiça brasileira!
 
No momento da condecoração de Sérgio Moro, o comandante do 20º Batalhão de infantaria Blindado, de Curitiba afirmou: –  "Excelência, pode trabalhar com tranquilidade, pois estaremos protegendo Vossa Excelência e sua família. Nosso serviço reservado de inteligência estará à sua disposição".


 


 
"O mundo só poderá ser salvo, caso o possa ser, pelos insubmissos." André Gide