quinta-feira, 14 de julho de 2016

Os piores xenófobos são aqueles que acham que têm algo a provar. #Armada_sponsors_xenophobes #Merzo #armadamusic

É uma triste coincidência histórica que muitos dos piores racistas e xenófobos, os mais violentos e intransigentes, sejam pessoas que acham que têm algo a provar sobre as suas próprias raízes. 

Podemos olhar para as origens judias do Goebles e do Hitler, para a ação dos militares do protetorado de Marrocos durante a guerra civil de Espanha, para uma infinidade de exemplos tristes por todo o mundo.

Curiosamente, após a vitória lusa frente à França no campeonato da Europa, ouvimos da boca de um DJ francês (de origem árabe) um dos comentários mais xenófobos. 

O DJ Merzo escreveu na sua conta de Facebook  - "Fuck you Portugal, just use your hands to build houses, not for football" - (lê mais aqui, ou aqui).

Um fenómeno que só a psicologia pode explicar.


6 comentários:

  1. Não merece sequer um comentário ... este imbecil!...

    ResponderEliminar
  2. Somos tão pequeninos!!!! Nos estádios ouvem-se muito mais palavras que essas sim são asneiras das grossas e pior de portugueses contra portugueses.Qual era a profissão da maior parte dos portugueses que emigraram há anos e muitos ainda hoje? Pedreiros!!!!! Iam quase todos trabalhar para as obras (maçons), os homens e as esposas para porteiras (concierges) e mulheres a dias (femmes du ménage). Estão a fazer uma tempestade num copo de água. De certeza que o Facebook vai dizer que não encontrou nas palavras do tal Dj motivos para bloqueá-lo. Tenho dito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada um fala por si. E sinceramente até acho que o pobre rapaz nem tinha consciência que era xenófobo. Aliás julgo que ele até chegou mesmo a dizer que era contra o racismo e que lutava contra isso porque tinha origens árabes. Lixado, lixado, é quando um tonto destes nem sequer tem consciência que só não é racista quando lhe diz respeito a ele. Até pode ser uma tempestade num copo de água, mas contra este tipo de tendências para as quais a humanidade tende a caminhar ciclicamente vale bem a apena.

      Eliminar
  3. À gente que caladas eram poetas... Tenho dito...

    ResponderEliminar
  4. a pagina dele já era...
    https://www.facebook.com/merzo.music/

    ResponderEliminar