É uma triste coincidência histórica que muitos dos piores racistas e xenófobos, os mais violentos e intransigentes, sejam pessoas que acham que têm algo a provar sobre as suas próprias raízes.
Podemos olhar para as origens judias do Goebles e do Hitler, para a ação dos militares do protetorado de Marrocos durante a guerra civil de Espanha, para uma infinidade de exemplos tristes por todo o mundo.
Curiosamente, após a vitória lusa frente à França no campeonato da Europa, ouvimos da boca de um DJ francês (de origem árabe) um dos comentários mais xenófobos.
O DJ Merzo escreveu na sua conta de Facebook - "Fuck you Portugal, just use your hands to build houses, not for football" - (lê mais aqui, ou aqui).
Um fenómeno que só a psicologia pode explicar.
Não merece sequer um comentário ... este imbecil!...
ResponderEliminarSomos tão pequeninos!!!! Nos estádios ouvem-se muito mais palavras que essas sim são asneiras das grossas e pior de portugueses contra portugueses.Qual era a profissão da maior parte dos portugueses que emigraram há anos e muitos ainda hoje? Pedreiros!!!!! Iam quase todos trabalhar para as obras (maçons), os homens e as esposas para porteiras (concierges) e mulheres a dias (femmes du ménage). Estão a fazer uma tempestade num copo de água. De certeza que o Facebook vai dizer que não encontrou nas palavras do tal Dj motivos para bloqueá-lo. Tenho dito.
ResponderEliminarCada um fala por si. E sinceramente até acho que o pobre rapaz nem tinha consciência que era xenófobo. Aliás julgo que ele até chegou mesmo a dizer que era contra o racismo e que lutava contra isso porque tinha origens árabes. Lixado, lixado, é quando um tonto destes nem sequer tem consciência que só não é racista quando lhe diz respeito a ele. Até pode ser uma tempestade num copo de água, mas contra este tipo de tendências para as quais a humanidade tende a caminhar ciclicamente vale bem a apena.
EliminarÀ gente que caladas eram poetas... Tenho dito...
ResponderEliminarQuem é este verme?
ResponderEliminara pagina dele já era...
ResponderEliminarhttps://www.facebook.com/merzo.music/