quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Isto não vai correr bem...

Se alguma dúvida restava da falência da monarquia espanhola, as recentes noticias da necessidade de intervenção da policial, com a prisão de 14 elementos do governo da Catalunha, para evitar o referendo não deixa mais dúvidas.

Quando a única forma que a monarquia e o governo central de Espanha têm de evitar um referendo popular é a do medo, com a intervenção policial e a prisão de quem pretende organizar um referente que vai ao encontro da vontade de 60% da população, podemos começar a antever um futuro pouco risonho para a monarquia naquele país.

(retirado do JN de hoje)

O adiar desta questão apenas vai acabar por agudizar mais o problema. Pessoalmente, parece-me que a única solução, para tentar evitar a cessação da Catalunha, é aceitarem o referendo e o Governo e especialmente o Rei fazerem campanha pelo não. 

Em tempos, há uns 3 anos, já tinha referido aquilo que cada dia parece ser mais inevitável, a decadência dos sistemas políticos assentes em responsabilidades de estado recebidas hereditariamente.   

1 comentário:

  1. Isto da monarquia de Espanha devia ter sido nossa pelo sangue da austría, quando Carlos II não deixou descendentes e o herdeiro legítimo era Pedro II de Portugal. Em 1700 os bourbon usurparam Espanha, depois estiveram em França com a queda da bastilha, em seguida estiveram em Portugal em 1826 mais uma usurpação, depois de Manuel ii ter falecido em 1932 sem deixar herdeiros, voltam novamente a usurpar, em Espanha a mesma coisa. Eu quero que esta gentalha de bourbon sejam depostos e presos pela população, os escândalos, isso é o menor.

    O maior é que fomentaram mortes, guerras e fome, só para ter uns trocos e posição.

    A monarquia é uma instituição de hereditariedade pelo sangue cromossoma y paterno.

    Estes impostores não tem nada disto, o povo ignorante acredita sempre na mentira, que triste povo

    Existe uma família desde 630 até hoje com o mesmo sangue y de pai para filho, nunca e jamais existiu usurpação.

    Esta gentalha tem que ser investigada até às últimas consequências, era bom que existisse a forca, porque esta gente no passado executaram centenas de milhares de pessoas, por questões de dinheiro.

    Eu exijo justiça em Portugal e Espanha

    ResponderEliminar